FAÇA PARTE DESTE PROJETO

  • Identifique uma igreja evangélica comprometida com política, que esteja empenhada a defender candidatos públicos, eleição de membros a cargos eletivos, como veículação de propaganda políticas em cultos ou cerimônias.
  • Denuncie, e envie este material para nós, expondo sua preocupação com a questão do uso equivocado do serviço religioso, da função sacerdotal, cujo padrão foi provido pela vida do Senhor Jesus Cristo. Indicando possíveis doutrinações ortodoxas por parte de líderes, que coagem seus membros a acreditar que a igreja é a recebedora de uma comissão divina que autoriza este tipo de serviço.
  • Se possível, denunciar ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e à Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) qualquer igreja que veicular propaganda de pré-candidatos, seja no interior do templo ou nos arredores, em época de eleições. Tal prática incorre em crime de abuso de poder econômico e crime eleitoral (art. 37 da Lei 9.504\97), bem como, receber doações diretas ou indiretas em dinheiro de igrejas em época eleitoral (art. 24, inciso VIII da Lei 9.504\97) e doar, oferecer, prometer ou entregar ao eleitor bem ou vantagens de qualquer natureza, inclusive emprego ou função pública, desde o registro até o dia da eleição (art. 41-A da Lei 9.504\97).

REQUISITOS PARA ADESÃO

    • Cadastro pessoal;
    • Declaração de fé, formalizando um parecer contra política dentro da igreja (promoção, divulgação, participação);
    • Comprovação de atividade apologética na internet, entre elas, denunciar o uso da igreja para promoção de campanhas políticas, partidos políticos e\ou candidatos à cargo políticos;
    • Fornecer e disseminar informações pertinentes e verídicas à finalidade do movimento IGREJASEMPOLITICA.ORG para que cheguem ao conhecimento público;
    • Aceitar as condições de que este espaço não será disponibilizado para o debate doutrinário de qualquer natureza teológica que não seja “política na igreja”. Como qualquer divulgação de igreja ou denominação própria, que vá além da denúncia.